Estão tentando transformar o PT e o Lula em vítimas, e o Moro e a Lava Jato em monstros! O que querem com isso? Tudo que a Lava Jato mostrou em provas valem de que?

Com o placar de 4 a 1 pela manutenção do caso na 2ª Turma, o julgamento do recurso será realizado mesmo com a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra Lula. Na visão de Fachin, o deslocamento de competência do processo para a Justiça Federal do Distrito Federal evitaria a anulação dos inquéritos, interceptações e quebras de sigilo feitas pela força-tarefa paranaense da operação Lava Jato.

Com isso, facilitaria uma possível nova condenação de Lula em menos tempo, já que os depoimentos de testemunhas e documentos comprobatórios poderiam ser aproveitados –a depender da decisão do novo (ou novos) juiz responsável pelos processos na Justiça de Brasília. Caso Moro seja declarado suspeito pela 2ª Turma do STF, no entanto, todas as provas colhidas contra Lula na 13ª Vara de Curitiba ficarão anuladas.

Comentários