FUNDEB ITAGUAÍ - Prefeitura terminou 2020 com 9 milhões sobrando e tem recebido em 2021 cerca de 2 milhões a mais do que gasta com a Folha Salarial da EDUCAÇÃO que pode ser paga com o FUNDEB - Veja os números

Com a pandemia, a Secretaria de Educação e Cultura tem economizado com a Folha Salarial pois não tem pago os RET (hora extra) para professores e outros servidores das escolas, como era gasto nos anos anteriores para suprir a grande carência de servidores da rede.

Pelo que foi informado no Jornal Oficial, edição 914, Itaguaí terminou o ano de 2020 com sobra de 9,2 milhões de reais. 
No ano de 2021, somando janeiro e fevereiro aproximadamente 18,4 milhões de reais do FUNDEB mas a folha salarial nesses meses foi de 17 milhões de reais aproximadamente. Só que nem todos podem receber pelo FUNDEB (servidores que trabalham dentro do Prédio da SMEC, dentro do CEI/CESMI, dentro do CEMAEE e da Cultura não podem receber pelo FUNDEB), e a folha paga com FUNDEB deve ter sido em torno de 15 milhões nesses mesmos meses.
JANEIRO:
FEVEREIRO:

Está sobrando muito dinheiro da Educação. Uma secretaria que passou vários anos precisando fazer ajustes para conseguir pagar a folha do mês, agora está com dinheiro sobrando. São outros tempos mesmo. 

A pessoa que fica andando pelo corredor da SMEC sem saber o que fazer e só está ali pois um vereador colocou, tem que passar a trabalhar e agitar as reformas das escolas e creches que ainda não aconteceram para quando as aulas voltarem, estar tudo pronto para os alunos terem as condições que os milhões do FUNDEB e outros recursos da educação que estão sobrando pode pagar. Precisa parar de tentar prejudicar servidores e diretores de escolas e começar a trabalhar. 

Até o dia de hoje, em março, já chegou 7,7 milhões só em março. Até o final de março, deve chegar novamente novamente 9 milhões de reais.
Tudo isso, fora os 25% da arrecadação que devem ser gastos com a educação. Tem muito dinheiro. Cadê as reformas das unidades escolares que ainda não aconteceram? 

Até quando os alunos continuarão sem professor e os coordenadores das escolas e diretores terão que trabalhar para suprir as carências?

Comentários